terça-feira, 23 de julho de 2013

Neve atinge o Morro do Cambirela, em Palhoça, na Grande Florianópolis

Neve atinge o Morro do Cambirela, em Palhoça, na Grande Florianópolis


O frio intenso que atingiu o Estado de Santa Catarina fez com que nevasse em cidades da Grande Florianópolis, durante a noite de segunda (22) e madrugada desta terça-feira. Segundo informações do Climaterra, houve registro de neve Rancho Queimado, Angelina, Alfredo Wagner e Palhoça, na Grande Florianópolis. O registro mais surpreendente foi no Morro do Cambirela, em Palhoça, que ficou coberto por neve na manhã desta terça-feira.
Martinho Biscaia/Divulgação/ND
Martinho Biscaia/Divulgação/ND
Paisagem inusitada surpreendeu moradores da Grande Florianópolis

No início da manhã diversos moradores da região postavam imagens nas redes sociais do fenômeno que surpreendeu a população da Grande Florianópolis. Segundo Ronaldo Coutinho o último fenômeno de neve registrado na região foi em 1984. “Quanto mais alto o lugar, maior é a chance de ser atingido pela neve”, apontou Coutinho. 
O município de Palhoça foi atingido pela neve devido à intensidade do frio. “Desta vez o frio foi muito forte e permitiu que a neve chegasse ao Morro do Cambirela e quem sabe tenha atingido até o morro do Ribeirão, na Capital, pois ambos possuem uma altura parecida, porém, a este momento a névoa branca já deve ter se dissipado”, disse.
Para os próximos dias, não há mais risco de neve no Estado. “Se tiver neve em Santa Catarina será ainda nesta terça-feira no planalto norte. Agora a neve dá lugar a geada e ao frio seco que deve diminuir ainda mais as temperaturas”, reforçou.
Publicado em 23/07/13-09:10 por: Cristina Pierini. 

Nenhum comentário: