quinta-feira, 24 de abril de 2014

DEMOCRACIA OU BADERNA ? BRASILEIROS ELEGEM SENADOR ACUSADO DE VÁRIOS CRIMES ,UNS JÁ PRESCRITOS POR INCAPACIDADE DA JUSTIÇA EM JULGAR TAIS CASOS

Após duas décadas, STF julga Collor por propina; pena pode chegar a 24 anos

Após mais de 20 anos do impeachment que o tirou do poder, o STF (Supremo Tribunal Federal) deve julgar nesta quinta-feira (24) o ex-presidente e atual senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL). Acusado de receber propina para direcionar licitações de propaganda, ele pode pegar até 24 anos de prisão caso seja aplicada a pena máxima para os crimes.
Segundo a denúncia do MPF (Ministério Público Federal), Collor teria chefiado um esquema, quando era presidente, para direcionar licitações de serviços de publicidade e propaganda, em 1991 e 92. Em troca, teria recebido um percentual do valor dos contratos pagos com verba pública.
Com o dinheiro supostamente desviado para contas-fantasmas, o ex-presidente teria pagado despesas pessoais, como pensão alimentícia a um filho. Collor é acusado de peculato (desvio de dinheiro público), corrupção passiva e falsidade ideológica –nesse último caso, porém, o crime já está prescrito.

"É certo que a ligação do ex-chefe de Estado com os delitos aqui narrados não se limita à autorização para contatar o empresariado em busca de dinheiro e à ciência do que era conseguido, uma vez que o saldo das contas ideologicamente falsas custeava as despesas de Collor e de pessoas próximas, inclusive o pagamento da pensão alimentícia a seu filho, por exemplo", diz parecer da PGR (Procuradoria Geral da República), assinado pela subprocuradora-geral da República Cláudia Sampaio Marques, que pede a condenação do ex-presidente.
Mesmo se condenado, Collor não perderá o mandato de senador, já que a decisão da Corte não será terminativa e ainda caberão recursos.
TODAY
E PENSAR QUE ESSE CIDADÃO FOI ELEITO DEMOCRATICAMENTE PELO POVO DE SEU  ESTADO  PARA O CARGO DE SENADOR DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL , MESMO  APÓS TODOS  ESSES  CRIMES  POR  ELE  PRATICA  E  PROVADO PELAS AUTORIDADES   DA ÉPOCA.
AGORA ME DIZ  OQUE HÁ NA CABEÇA DE PESSOAS QUE ELEGEM CANDIDATOS PUNIDOS POR CORRUPÇÃO E  QUE  AINDA NEM FORAM JULGADOS?
SERÁ QUE É UM POVO INTELIGENTE ?
NA VERDADE É TUDO FARINHA  DO MESMO SACO, 
TANTO ELES  COMO QUEM VOTA NELES.

Nenhum comentário: